VILANOVA NÃO É MAIS TÉCNICO DO BARCELONA















Por Wellington Beltrão

O atual campeão da Espanha está oficialmente sem treinador. Tito Vilanova comandou a equipe desde 2012. Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira, o presidente do time Catalão, Sandro Rosell, confirmou que o técnico terá que passar por um novo tratamento contra o câncer e não poderá continuar no comando da equipe.


A DOENÇA

Vilanova  descobriu um tumor na garganta em 2011, quando ainda era assistente de Pep Guardiola. Em novembro do mesmo ano, Vilanova fez sua primeira cirurgia para a retirada de um tumor na glândula parótida. Já no começo deste ano, Tito se afastou do Barcelona para fazer uma segunda cirurgia e um tratamento de radioterapia e quimioterapia em Nova York, nos Estados Unidos. Agora, o técnico teve uma nova recaída e teve que deixar o comando do time para tratar o tumor.


OS TÍTULOS

Como treinador do Barcelona, Tito foi campeão Espanhol da última temporada. Como assistente de Guardiola, Tito ajudou nas conquistas de dois Mundiais de Clubes (2009 e 2011), duas Ligas Dos Campeões (2009 e 2011), duas Copas do Rei (2009 e 2012),  três títulos espanhóis (2009, 2010 e 2011) e três Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Europa. 

VEJA TAMBÉM:
Goleiro reserva do Bayern dá soco em Guardiola
Goleiro Helton, do Porto, faz jogada...


Share on Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário