MAJESTOSO: CLÁSSICO DE GRANDEZA



Por Valdenir Bezerra


Tudo começou no Parque São Jorge, em 25 de maio de 1930, pelo Campeonato Paulista. O Corinthians bicampeão paulista e o recém-nascido São Paulo da Floresta. O Corinthians acabou batendo o rival por 2 a 1, e ali começou a escrever a história do clássico. Logo após alguns meses, o Tricolor viu sua recente história se misturar definitivamente com a do Timão conquistando seu primeiro título, o Campeonato Paulista de 1931.

Atualmente, as coisas não andam nada bem para o Tricolor Paulista. Sem vencer há 12 jogos e com uma das piores sequências de derrotas consecutivas de sua história, que já somam 8, o São Paulo está em profunda crise. Sua última vitória foi sobre o Vasco por 5 x 1, em 29 de maio deste ano. Seus torcedores colocam maior parte da culpa por esta crise em sua diretoria e principalmente em seu presidente Juvenal Juvêncio.

Uma vitória no clássico deste domingo poderá melhorar os ânimos no lado do Morumbi, mas não afastaria de vez a crise.

Já no lado do Corinthians, atual Campeão Mundial e Paulista, os ares são outros. Sem perder para o rival há 4 jogos, conquistou em cima do próprio Tricolor o título da Recopa com duas vitórias: por 2 x 1 no Morumbi e 2 x 0 no Pacaembu.


O Corinthians tem a chance de afundar ainda mais o rival e até deixa-lo na Zona de Rebaixamento em caso de vitória.

Apesar de estarem em momentos completamente diferentes, não existe favoritismo entre Corinthians e São Paulo. Clássico é clássico!!!


Que vença o melhor, que tenhamos mais um grande espetáculo e que entre para a história deste belo e magnífico MAJESTOSO.



                                                                                VEJA TAMBÉM:

Vilanova deixa o Barcelona e...
Goleiro Helton faz jogada incrível
Starke dá soco em Guardiola
                                                               
Share on Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário